Política de Trocas e Devoluções

ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O prazo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Artigo 49) é de 7 dias corridos após a chegada do produto em sua residência para solicitar a desistência ou arrependimento da compra.

Em caso de arrependimento/desistência após a chegada do produto você deve enviar um e-mail para contato@alexgifts.com.br, descrevendo o motivo da devolução com detalhes e com o título do e-mail descrito como “Gerar Ordem de Devolução - Arrependimento ou Desistência”.

Em seguida, aguarde o prazo de até 3 dias úteis para receber um e-mail confirmando o envio do seu pedido de arrependimento ou desistência. Caso o e-mail não chegue dentro do prazo estabelecido, entre em contato com a AlexGifts pelo canal de WhatsApp.

LEMBRANDO QUE VOCÊ PODE OPTAR POR:

Solicitar reembolso/estorno integral.

Trocar por um produto no mesmo valor.

DEFEITOS E VÍCIOS

O prazo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC - Artigo 18) é de 30 dias corridos após a chegada do produto em sua residência para solicitar a troca por defeito ou vício.

Em caso de constatação de defeito após a chegada do produto, você deve enviar um e-mail para contato@alexgifts.com.br, descrevendo o motivo da devolução com detalhes e com o título do e-mail descrito como “Gerar Ordem de Devolução - Defeito”.

Em seguida, aguarde o prazo de até 3 dias úteis para receber um e-mail confirmando o envio do seu pedido de constatação de defeito. Caso o e-mail não chegue dentro do prazo estabelecido, entre em contato com a AlexGifts pelo canal de WhatsApp.

NÃO TOCAMOS PRODUTOS NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

Sinais de danos causados propositalmente.

Sinais de danos causados por uso inadequado.

Sinais de tentativas de reparos, tais como: colado, perfurado ou cortado.

Impossibilidade de constatação de possível defeito.

ATENÇÃO: Nossa equipe irá verificar se o motivo da devolução está de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor. Você então receberá o e-mail de retorno com autorização para enviar o produto e com o código que deve ser exibido aos Correios. O produto deve ser enviado sem uso, em sua embalagem original.

​​Em casos de trocas sem constatações de defeitos, os custos com o novo envio da loja para o cliente, são de responsabilidade do comprador.

ESTORNO DOS VALORES

Nos casos que forem autorizadas a devolução do dinheiro/estorno, os procedimentos serão da seguinte forma, a depender da forma que ocorreu o pagamento:

PIX ou Cartão de Débito - Será realizado o estorno imediatamente assim que o produto estiver na loja. Você receberá um e-mail com todas instruções para que seja transferido o seu reembolso a uma conta bancária de sua preferência.

Cartão de Crédito - A solicitação do estorno será feita para administradora do seu cartão. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão, havendo uma variação de até duas faturas dependendo da data do vencimento da sua fatura. Portando, a devolução integral do seu pagamento poderá ocorrer no mês seguinte a solicitação de estorno.